Tom Clancy Splinter Cell: Blacklist,é um game de ação e aventura em stealth,publicado pela Ubisoft.O game foi lançado para PS3,Xbox 360,Pc e Wii U,nos dias 20 á 23 de 2013 ( Na maioria dos países!)
Sinopse:
Sam Fisher e sua equipe,tentam impedir que um grupo de terroristas denominados Os Engenheiros,continuem seus ataques ( Clichê!)
Spoiler!!!
Jogabilidade:
Para começar minha crítica,eu já vou dizendo para os fãs da série Splinter Cell,não ficarem animadinhos,pois o jogo,pra mim,foi: Clichê em quase todas as fases,tem um enredo clichê e personagens clichês! É isso mesmo,fora que ele ainda quer inventar,como: A sombra onde você fica escondido para pegar seus oponentes despercebidos,agora é uma sombra realista,não aquela sombra escura vista nos jogos anteriores que chega deixava o jogo em preto e branco,e os oponentes não conseguiam te enxergar.
Nesse jogo,as coisas icônicas do Splinter Cell estão bem sutis,daqui a pouco,no próximo game da série,é capaz que eles retirem tudo,e optem por criar um jogo bem clichê,pior que esse foi!
Outra coisa,nesse jogo ta tendo muitos momentos onde você tem que jogar tudo pra cima,sair do seu esconderijo,e sair pra trocar tiro com os terroristas lá,ou seja,o elemento stealth já ta pulando fora também,porra,não existem tantos jogos stealth assim,e Splinter Cell é uma série que já se mantém faz tempo,e sempre foi bem steath mesmo,e agora eles querem inventar,vê se Hitman Absolution foi assim?Não!Ele manteve seus elementos clássicos,acrescentou mais algumas coisinhas ali,e pronto,resultado:Foi foda pra caralho!Hitman é uma série bem melhor que Splinter Cell!
Para mostrar como Splinter Cell: Blacklist tá indo pelo caminho das troca de tiros,percebam que os países que mais apareceram,foi aqueles países de guerra,e nessas fases,ainda foram todas de dia:
Esse jogo ainda tem algumas fases,eu acho que foi duas,onde eu controlo o agente Briggs,e quando ocorre essas fases,o jogo passa a ser em 1º pessoa,querendo imitar um Call of Duty,pois além de primeira pessoa,o ainda ainda usa uma daquelas armas bem barulhentas,e você acaba que vai ter que trocar tiro com os bandidinhos:
Outra coisa,Sam Fisher e sua equipe vivem em um avião fodão,Paladin o nome,sei lá,viajando pelo mundo,tá,mais clichê que isso só os filmes da Disney,e tipo,sei lá,esses criadores do jogo já tão viajando,pois eles devem tá querendo um jogo em mundo aberto,porque quando você termina as missões,você pode ficar perambulando pelo avião,conversar com seus amiguinhos,e outras coisas que eu ainda não vi,porque eu tinha mais o que fazer do que ficar andando em um avião,mais que merda,o legal é que você pode estilizar o uniforme do Sam,só isso!
Pronto!Eu acho que eu já falei demais dentro da jogabilidade,agora vamos ao próximo ponto:
Gráficos:
Cara... Em plena 7º geração da pra ser melhor né?!Mas não vou ficar humilhando o jogo,o gráfico desse Splinter Cell é melhor que o do Saints Row IV,é uma pena que não seja tão bom quanto Saints Row IV foi ( HaHa! )
Dublagem:
Bem... Eu joguei o 1º Disco dublado,a dublagem se encaixava bem nos personagens,como por exemplo,a voz do Charlie Cole era de um dublador conhecido,quer dizer,as dos outros personagens também,mas é que o dublador do Charlie eu já o tinha ouvido em mais trabalhos!
Mas já o meu Disco 2,estava em inglês!Mas eu não vi problema nos dubladores americanos,algumas pessoas pela internet estavam falando bastante do novo dublador de Sam,mas eu não vi problema,ai eu não sei se era porque eu não prestei atenção,também não dava,o jogo não é interessante ( Mas apesar que,jogar o disco 2 foi melhor,pois eu não entendia o que eles falavam,já o disco 1,era dublado,eu sabia o que eles estavam falando,e não foi legal de saber,apesar que ouvir um jogo dublado é bem bacana,é uma pena que meu 1º jogo dublado,teja sido Splinter Cell: Blacklist!)
Trilha Sonora:
Eu não sei o que dizer,eu não ouvi a trilha sonora desse Splinter Cell,eu acho que eu não devo ter prestado atenção,no Conviction ( Que é o jogo anterior da série Splinter Cell! ) Eu só ouvi no final,e foi bacaninha,bem emocionante,mas nesse,NADA!
Humor:
Eu quero destacar essa categoria especificamente para esse Splinter Cell ( Preguiça de digitar o resto do nome!) O humor do jogo é bom,é uma das melhores coisas do jogo,e eu acho que é a única coisa que vocês me ouviram falar bem!O destaque está para Charlie Cole,o engraçadinho da turminha do Sam,e eu acho que novo na série Splinter Cell,mas os outros fizeram graça também,Sam tinha um humor irônico,o bandidinho que ta dentro do super - avião,Kobin,eu acho que é seu nome,então,ele tinha humor de bandido mané.Só a mulher,que o nome dela eu esqueci,e o sobrenome difícil de pronunciar,e o agente Briggs,que é mesmo seu estilo,bem sério,e bem clichê também!Mas no segundo disco faltou isso,ai eu não sei se é que eu não devo ter entendido,pois tava em inglês,ou porque o clima tava ficando mais tenso,graças ao final se aproximando ( Graças nos dois sentidos,pois o final é a coisa que você mais quer quando joga esse game!) Eu acho que é o segundo,que o clima tava ficando mais tenso,pois eu não senti clima de humor nos personagens enquanto eles conversavam entre si!
( Charlie Cole,O principal humor de Splinter Cell: Blacklist! )
Bom... Eu acho que é só isso,romance não teve,meio difícil de encontras nos games ( Para provar mais uma vez que esse jogo tá indo pelo lado clichê! ) Mas faltou romance,mas também,só tinha a mulherzinha da nave,que não é bonita,e a presidente,HaHaHa!
Observação: Splinter Cell: Conviction e Splinter Cell: Blacklist ( Não sei se nos outros jogos da série também fizeram essa mancada!) Não souberam terminar,o final dos dois jogos foi bem ruim!
E Pronto,nota logo abaixo:
(Até que foi uma boi ideia ter colocado essa imagem,quando for fazer mais críticas,vou abordar mais imagens do tipo!)
Teve sorte de eu ter pensado bem,se não,poderia ter tirado uma nota até pior!